• Fernando Schell Pereira

Proibido o aluguel de cães de guarda no RS!!!


Parte da galeria da Assembleia Legislativa ficou cheia de representantes de entidades de defesa dos animais, que viram a aprovação, nesta terça-feira, do projeto de lei 462/2011, que proíbe o aluguel de cães para fins de segurança patrimonial. Dentro de um ano, animais alugados serão doados.

“Está proibido o aluguel ou arrendamento de cães para segurança. O animal doméstico é companhia para o ser humano. A crueldade de fazer o animal um trabalhador mais barato, não pagando 13º, aviso prévio e fundo de garantia, tira o emprego de um trabalhador profissional de vigilância. Quando você treina o cachorro para ser cão de guarda e o isola, ele vem com todo o instinto da sua ferocidade punitiva”, analisou o deputado Paulo Odone (PPS), autor da proposta.

As empresas terão o prazo de um ano para finalizarem os contratos com as firmas de segurança. Até lá, a lei recomenda que os cães de guarda sejam esterilizados e identificados. A Secretaria de Defesa dos Animais de Porto Alegre vai ajudar o Estado a destinar, através de doação, os animais. No Rio Grande do Sul, conforme Odone, apenas uma empresa aluga 2,7 mil cães.

Fonte: Correio do Povo http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=494356

2 visualizações

​© Princípio Animal 2020 - Porto Alegre/RS - Brasil