• Fernando Schell Pereira

FISL 2014 Fórum Internacional de Software Livre

A ONG PRINCÍPIO ANIMAL foi convidada pelo INOVAPOA para mais um evento de destaque no FISL 2014: Dinâmica sobre a ligação entre o Software Livre e o Veganismo.

No evento intitulado: "Software Livre e Veganismo: Um link Possível?", que ocorreu neste sábado, 10 de maio, o presidente da P.A. Fernando Schell Pereira fundamentou o trabalho realizado pela ONG nas mais diversas áreas do abolicionismo dos animais não humanos. Fernando ressaltou também a complexidade dos fatores sociais ligados à exploração dos cavalos nas zonas urbanas, trazendo sua experiência frente a problemática, por também fazer parte da ONG Chicote Nunca Mais.

Também foi convidado o biólogo, professor, ativista do movimento de Software Livre e ativista da causa animal, Frederico Gonçalves Guimarães, que estreitou a ligação entre as duas causas, trazendo um novo olhar aos participantes do FISL sobre o veganismo.

A palestra se condensou em forma de debate acerca destes temas, com público formado por vegetarianos/veganos e também ativistas do movimento do Software Livre.

7 visualizações

​© Princípio Animal 2020 - Porto Alegre/RS - Brasil