• ONG PRINCÍPIO ANIMAL

Antidemocracia Não é Política!

Atualizado: 11 de nov.

Algumas Candidatas a deputadas com a bandeira da causa animal no RS revelam a sua aliança política (e inevitavelmente moral) junto a políticos e representantes do atual governo bolsonarista.


Ora, é inaceitável e absolutamente dissonante posar ao lado de gestores que assumem um caráter antidemocrático e usurpadores da natureza e vida animal. Não estamos no campo da democracia (ou política mínima) quando nos referimos a esses hipócritas reacionários. O atual governo assume aos quatro ventos o seu autoritarismo golpista e ampla falta de idoneidade com a máquina pública.


Portanto, é inadmissível relativizar esses compromissos como se fosse uma questão de "opinião política". Assumir em caráter público esse tipo de aliança é fundamentar uma moralidade de rapina e assumir o mesmo cálculo daqueles que decretam leis de exploração animal e acendem o mesmo fósforo contra o indígena, animais e árvores.


Como cidadãos temos o dever de repudiar e varrer da vida pública a sórdida ignorância que impetrou no campo da moralidade e nos anestesiou no absurdo.


As organizações de libertação animal têm o dever de assumir institucionalmente um retumbante basta a toda corja que desmantela a vida de humanos e não humanos.


REVOLTE-SE:CONSTRUA!

PRINCÍPIO ANIMAL


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo