• ONG PRINCÍPIO ANIMAL

As carroças de Tramandaí/RS


Está em tramitação na Justiça Estadual do RS uma ação ajuizada pela Princípio Animal em face do Município de Tramandaí, onde está sendo postulado, dentre outras questões, a realização de políticas públicas mínimas em face dos cavalos de carroça do município.


A problemática envolvendo cavalos de carroça no município É TRÁGICA. Animais abandonados agonizando nas ruas são vistos com frequência, ao passo que não existem políticas públicas efetivas por parte do Ente Público.


Recentemente, na contramão das tendências atuais, foi proposta uma "regulamentação" dos veículos de tração animal na municipalidade, através do Código de defesa e bem estar animal do município. Com o objetivo de se estabelecerem regras que sequer poderão ser cumpridas e tampouco assegurarão um bem-estar mínimo aos animais.


Foi realizada uma audiência pública da qual os carroceiros compareceram na Câmara de vereadores e realizaram uma carroceata. Com o claro intuito de pressionar vereadores e a municipalidade para que não seja receptiva uma proposta de redução gradativa dos veículos de tração animal no município.


É notório que a existência de VTAs não condiz com as necessidades básicas dos animais envolvidos, motivo pelo qual apenas uma proibição eficaz estará em conformidade com os preceitos constitucionais estabelecidos pela sociedade brasileira.



PELA LIBERTAÇÃO ANIMAL!

REVOLTE-SE:CONSTRUA! ONG PRINCÍPIO ANIMAL

7 visualizações0 comentário