quem somos

A Princípio Animal acredita que o abolicionismo pragmático é a ferramenta vital na luta em meio a uma sociedade absolutamente Especista. Formado por veganos, o grupo tem como princípio o abolicionismo dos não humanos, mas sem jamais esquecer dos obstáculos que a isso implicam dentro de uma sociedade não vegana. 

Nossos princípios são abolicionistas, mas acreditamos acima de tudo que sem ações no presente esses princípios não chegarão a lugar algum e, um futuro abolicionista só poderá despertar da própria sociedade Especista, ou seja, da realidade em que vivemos, onde a economia e a política é que pautam os caminhos na construção de verdades boas ou más.   

Atravessar as barreiras do Especismo usando suas próprias armas como instrumento de libertação. Isto quer dizer: não façamos do movimento de libertação animal um movimento apenas de princípios e fundamentos teóricos, que acabam por engessar possibilidades de alívio imediato para o sofrimento dos animais dentro de um sistema Especista. 

A Organização Princípio Animal tem como objetivo firmar a atitude vegana em nível prático dentro da sociedade, colocando em pauta a discussão ora teórica para uma prática possível dentro ao meio em que se insere, ora prática enquanto abrangente. Levando ao público leigo um novo olhar, uma nova percepção daqueles animais que se encontram junto aos seus lares e subliminarmente oferecidos também como alimentos.

​© Princípio Animal 2020 - Porto Alegre/RS - Brasil