​© Princípio Animal 2019

  • loja-virtual-icone
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean

February 21, 2020

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

Carroças em Cidreira/RS

February 21, 2020

Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, a ONG Princípio Animal esteve reunida com o prefeito de Cidreira Alex Contini, e com técnicos do setor ambiental da prefeitura. A pauta da reunião foi a construção de alternativas ao uso de veículos de tração animal (VTA) no município. 


Foi apresentada, pelos gestores públicos, a realidade local, que é de grande tráfego de VTAs no município, e o receio quanto a proibição de carroças, por entenderem, entre outros fatores, que o uso de carroças movimenta a economia da cidade. Também foi explanado, pela atual gestão a preocupação com a vulnerabilidade social que esses trabalhadores estão inseridos. 

 

Fernando Schell Pereira, presidente da Princípio Animal, reforçou sua intenção de situar e auxiliar voluntariamente o poder público na busca de soluções para estes problemas. Na ocasião, pontuou iniciativas de leis e falhas comuns cometidas por entes públicos que inviabilizam ou postergam ao êxito na aplicabilidade das normas legais. Também elencou as demandas comuns apontadas pelos carroceiros, alternativas que se apresentam como possíveis e viáveis ao uso de VTAs, e meios para ampliar a eficácia em uma legislação que aborde o tema. 

 

Não houve comprometimento, por parte da prefeitura de Cidreira com iniciativas de proibição de carroças, mas posicionaram-se a favor de realizar uma pesquisa sobre o número exato de carroças em circulação. O censo de VTAs é peça básica e de suma importância na construção de soluções eficazes o fim da circulação e utilização de carroças. 


A Princípio Animal seguirá em contato com o poder publico municipal cobrando uma solução que acabe com a exploração dos cavalos em carroça em Cidreira.

 

Nota: A ONG PRINCÍPIO ANIMAL é uma organização sem fins lucrativos e sem qualquer comprometimento partidário. Todas as consultorias são voluntárias e contam com a ampla experiencia e competência de integrantes nos tópicos que envolvem a ética e direitos animais. 

 

A libertação animal é uma construção, não uma ideia.

Compartilhar
Curtir
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags