top of page
  • Foto do escritorPrincípio Animal

Deputados a favor do sacrifício animal!


Hoje, 28 de abril, foi realizada mais uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça. Os deputados rejeitaram o parecer favorável do presidente da comissão, deputado Gabriel Souza (PMDB), ao Projeto de Lei (PL) 21 2015, de autoria da deputada Regina Becker (PDT). O projeto buscava a retomada da redação original do Código Estadual de Proteção aos Animais, retirando parágrafo que privilegia uma parcela da população, excetuando-a do cumprimento da Lei. Pelas normas do Regimento Interno, o PL segue agora para nova relatoria, que caberá ao deputado Jorge Pozzobom (PSDB).

Infelizmente, os deputados da CCJ seguem discutindo, e votando, uma discriminação religiosa que não foi proposta pelo projeto de lei. Eles insistem que o PL quer impedir a liberdade de culto. Partem de premissas falsas para chegar a essa conclusão equivocada e mal intencionada, pois não se justifica que políticos experientes não saibam ler e avaliar uma Lei, ou um Projeto de Lei.

Sendo assim, e mostrando falta de qualificação para exercer o cargo que ocupam, encaminhamos a lista dos deputados para que os eleitores tenham em mãos nas próximas eleições. E não só nas eleições para o legislativo estadual, mas não podemos esquecer que a escolha de prefeitos e vereadores se aproxima. Devemos cuidar quem são os candidatos apoiados pelos senhores e senhoras que protagonizaram essa vergonha ao legislativo, e ao povo do Rio Grande do Sul.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page