top of page

Nossos projetos

CIDADANIA ANIMAL

O grupo Princípio Animal costuma realizar palestras sobre os diferentes temas dentro da causa animal, desde a posse responsável de cães e gatos, passando pelo especismo, ética, direitos animais, veganismo e temas mais complexos.

 

Escolas, faculdades, entidades ou mesmo grupos de interessados podem contar com o grupo em um evento organizado, com painel, exibição de vídeos, bate-papo e distribuição de materiais.

WhatsApp Image 2024-03-19 at 10.20_edited.png

PROJETOS: ANIMALIA SUBVERSIVA (UNIVERSIDADES, MINICURSOS)

Apresentar exemplos práticos e discutir estratégias para construir direitos intrínsecos para os animais, tudo isso enquanto utilizamos a instrumentalidade antropocêntrica de forma ética e sem desvirtuar os princípios abolicionistas.

​

Objetivos:
Fornecer aos alunos e ao público em geral insights valiosos sobre como promover e proteger os direitos dos animais através de ações judiciais embasadas em abordagens éticas e políticas públicas. Destacar a importância de adotar práticas que apoiem a construção dos direitos dos animais na prática, respeitando os princípios abolicionistas e buscando avanços significativos no campo do direito animal.

​

Destaques do Evento

  • Estratégias legais para fortalecer os direitos dos animais.

  • Exemplos práticos de casos judiciais bem-sucedidos

  • Abordagens éticas e políticas para promover a causa animal

  • Como equilibrar a instrumentalidade antropocêntrica com os princípios abolicionistas

  • O papel da sociedade civil na defesa dos direitos animais

  • Esperamos que este evento inspire todos os presentes a se envolverem ativamente na promoção dos direitos dos animais e a considerarem como podem contribuir para um sistema legal mais justo e compassivo para todas as formas de vida. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro mais humano e inclusivo para nossos companheiros animais.

WhatsApp Image 2024-03-14 at 22.38.06.jpeg
bottom of page