top of page

QUEM SOMOS

A Associação Princípio Animal é uma organização que atua efetivamente nas instituições do Estado e União, cobrando legislações de proteção aos animais não humanos e conscientizando a sociedade sobre a exploração animal institucionalizada.

Conheça quem faz parte

NOSSOS VALORES

Somos a Associação Princípio Animal, uma organização não governamental (ONG) que atua na defesa dos animais não humanos. 

Nossa missão é lutar por um mundo livre da exploração animal institucionalizada, onde os animais sejam reconhecidos como seres sencientes com direito à vida, à liberdade e à não-exploração.

Nosso trabalho se concentra em duas frentes principais:

​

Atuação nas instituições do Estado e União: Cobramos o cumprimento e a atualização das leis de proteção animal, pressionando por políticas públicas que garantam os direitos dos animais. Atuamos na esfera federal, estadual e municipal, acompanhando e influenciando debates e decisões importantes para a causa animal.


Conscientização da sociedade: Promovemos campanhas educativas e informativas para conscientizar a população sobre a realidade da exploração animal nas suas diferentes formas, desde a indústria alimentícia até os rodeios e eventos que utilizam animais como entretenimento. Buscamos despertar a compaixão e o respeito pelos animais, incentivando a adoção responsável e o veganismo como forma de eliminar a exploração animal em nossas vidas.


Acreditamos que a mudança é possível através da ação conjunta e da mobilização da sociedade civil.

WhatsApp Image 2022-06-22 at 07.31.52 (1).jpeg
bottom of page