top of page
  • Foto do escritorONG PRINCÍPIO ANIMAL

Deputado Luiz Marenco (PDT) e ONG Princípio Animal criam projeto de lei pelo fim das carroças no RS

Atualizado: 6 de abr. de 2021


Foto: Gabinete Dep. Luiz Marenco

A ONG PRINCÍPIO ANIMAL esteve reunida (em 29/03/2019) com o respeitado nome do tradicionalismo gaúcho, o cantor Luiz Marenco. Agora deputado Estadual (RS) e com total interesse em acabar com a escravidão dos cavalos de carroças. Em reunião com o deputado, a ONG apresentou a sua experiência com relação as falhas e acertos das politicas públicas para proibir a circulação e maus tratos aos cavalos de carroças. O presidente da ONG Princípio Animal, Fernando Schell Pereira trouxe a experiência e uma perspectiva das novas alternativas e estratégias para uma proibição eficaz da circulação de carroças, em alinhamento com os Direitos humanos e dos não humanos. A integrante e advogada da Princípio Animal, Sandra Royo salientou as medidas jurídicas acerca do projeto de lei.

A reunião contou com todo o gabinete do deputado, e agora partirá para um diálogo com outros deputados afim de esclarecimentos para um projeto de lei conciso e que abranja todo o interesse legislativo.


Atualização: O PL 295/2020 foi protocolado em dezembro de 2020. Agora segue para o parecer da CCJ da assembleia legislativa do RS.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page