top of page
  • Foto do escritorONG PRINCÍPIO ANIMAL

Prefeitura de Camaquã inicia diálogo para redução gradativa de carroças.

Atualizado: 3 de dez. de 2020


Na manhã desta quarta-feira (11/09), as ONGs Princípio Animal (Poa) e ARCA (Camaquã/RS) foram recebidas pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, vereadora Ivana de Paula, secretário de trânsito Carlos Guaspari e secretário de meio ambiente Rafael Sofia. A reunião foi realizada a pedido da ONG Princípio Animal para explanar iniciativas estruturais a fim de que o poder público comece a por em pratica um projeto de redução das carroças na cidade. De acordo com a integrante da ARCA Renata Andrade Biacki" Não podemos mais tolerar e suportar a demanda de maus tratos aos cavalos que nos chegam através de denúncias, a situação de abandono e crueldade com os cavalos só cresce".


Fernando Schell Pereira, da Ong Princípio Animal relatou a experiência com projetos de leis em outros municípios e sugeriu adaptações de acordo com a realidade local. A ong seguirá em tratativas junto ao poder publico para trabalhar nas diretrizes que amparem o direito social dos trabalhadores e que também sejam ampliados os procedimentos ao cumprimento dos Direitos Animais.


O prefeito e secretarias sinalizaram no sentido de que sejam iniciados os trabalhos para uma lei que comporte a situação dos trabalhadores e a libertação dos cavalos de carroças.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page