top of page
  • Foto do escritorPrincípio Animal

PL312: Diga NÃO!!!

Há um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa do RS sobre as Cavalgadas e demais atividades que exploram e maltratam os Cavalos, e que ainda por cima difama os protetores e veganos declaradamente.

Pessoal da proteção animal: Enquanto estamos todos com os olhos para o instituto Royal, a lei passará facilmente se não fizermos pressão.

Esse projeto de Lei é absolutamente grave! Se for aprovado, estará declarado (será LEI) que o cavalo é objeto cultural inerente ao Estado do RS e poderá ser usado para qualquer atividade que se diga cultural (ou não, segundo o próprio PL), sem precisar de autorização ou fiscalização. Ou seja, corridas de cancha reta como as que são feitas nas ilhas (região metropolitana de Porto Alegre) serão permitidas por lei, assim como a puxada de cavalos (como em Pomerode/SC), por exemplo. Sem contar os rodeios..

Se passar, a lei abrirá precedentes para o resto do Brasil! E claro, ficará oficial que vegans e proteção em geral são "um corpo estranho na cultura gaúcha" - literalmente como está no PL.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page