top of page
  • Foto do escritorONG PRINCÍPIO ANIMAL

Coalizão Pela Libertação dos Cavalos




É com grande alegria que anunciamos a criação da "COALIZÃO PELA LIBERTAÇÃO DOS CAVALOS", uma iniciativa do @forum.animal, @movimentomineirommda, @principioanimal, @rockbicho e @veg_vets.

A ideia surgiu da necessidade de alinharmos discursos e avançarmos na luta pelos direitos e bem-estar destes animais que foram explorados ao longo da história da evolução humana.

Cavalos são, sem sombra de dúvidas, uma das espécies mais "trabalhadoras" da história. Assim como alguns costumam enaltecer, "foi graças a eles que cidades foram construídas". Pois é, estes animais só foram domesticados e estão em nosso convívio em razão desta serventia, mas, o que é ser um cavalo livre?

A luta pelo reconhecimento destas vidas invisibilizadas insere ao debate inúmeros fatores pertencentes à causa animal e social, nós não iremos ignorar a necessidade da intersecção dos temas.

Não podemos legitimar condutas que já deveriam estar extintas. Hoje o animal humano alcançou avanços na tecnologia que dispensam comportamentos do passado.

Estamos em constante evolução. Se afirmarmos o contrário, ficaremos presos em séculos anteriores.

Pedimos a todas e todos da proteção animal que tenham interesse em juntar-se a este movimento para entrar em contato. Este será um espaço que pretendemos demonstrar quais são os cenários ideais para um cavalo e denunciaremos situações de abusos e maus-tratos. Nosso objetivo é unir experiências e conhecimento sobre o assunto e, ao decorrer desta trajetória, criar conteúdos assertivos e informativos para todxs.

Juntem-se a nós pela libertação dos cavalos!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page