top of page
  • Foto do escritorPrincípio Animal

Ongs pelo Fim da Exportação de Animais Vivos

Mercy For Animals, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e Princípio Animal pedem que o Ministério Público Federal (MPF) fiscalize o maior navio de transporte de animais do mundo, que chegou ontem (24) no porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará.


A exportação de animais vivos para abate impõe intenso sofrimento físico e psicológico a centenas de milhares de seres todos os anos. Nos navios, eles são confinados em espaços minúsculos e obrigados a viver entre as próprias fezes e urina por semanas.

Nos países de destino, são frequentemente manejados de forma brutal e abatidos enquanto ainda estão conscientes e são capazes de sentir dor.


A população brasileira é majoritariamente contra essa terrível atividade. Em pesquisa realizada em dezembro de 2019 pelo Instituto Ipsos, 84% das pessoas disseram concordar que os políticos devem proibir a exportação de animais vivos para abate.

As ONGs de proteção animal também estão convocando a sociedade para atos públicos no domingo, 6 de março, a partir das 13h30min. A Mercy For Animals organizará a mobilização em São Paulo (SP), e a Princípio Animal será responsável pelo ato em Porto Alegre (RS). Todos os eventos seguirão os protocolos e regras de prevenção contra a Covid-19.


Você também pode apoiar se juntando às mais de 540 mil pessoas que assinaram a petição pedindo para que o Congresso Nacional proíba a exportação de animais vivos para abate. Para saber mais, acesse https://exportacaovergonha.com.br/


REVOLTE-SE: CONSTRUA!

PRINCÍPIO ANIMAL



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page