• Fernando Schell Pereira

PL 295/2020

Nos próximos dias o PL 295/2020 do Deputado Luis Marenco (PDT - RS) estará em votação na CCJ (comissão de constituição e justiça) e precisamos chamar a atenção de todos os Deputados que podem transformar a realidade destes animais.


Acesse o site: libertemoscavalos.org.br, e envie um e-mail para os Deputados listados.


Os cavalos carroceiros são submetidos a condições inaceitáveis durante a vida. As carroças são pesadas, lesionam e prejudicam os animais. Além disso, ficam à mercê do trânsito nas cidades e acabam se tornando vítimas e se envolvendo em acidentes.


Além disso, o cabresto provoca inflamações na boca, câncer, rompimento de vértebras, patas, desvios na coluna, enfim, uma sucessão de absurdos. Eles vivem em sofrimento!


Diversos acidentes envolvendo cavalos são relatados pela mídia, porém, sempre focando nos danos aos seres humanos e não ao sofrimento animal. Muitas vezes, os cavalos envolvidos nestes acidentes ficam agonizando na via porque o resgate adequado não chega. Quando os órgãos responsáveis chegam no local, normalmente, por negligência dos mesmos, os cavalos são sacrificados pois não existem mais condições de um tratamento digno devido à gravidade dos ferimentos.


Cabe ao Poder Público proteger os animais e impedir que estes se tornem vítimas da exploração em carroças e de acidentes em vias públicas!



Compartilhe e peça ajuda! Precisamos movimentar o maior número de pessoas até a data da votação do Projeto de Lei.

1 visualização0 comentário